FALACIA DA INQUISIÇÃO ESPANHOLA X BICICLETAS INFANTIS

sem-titulo

Para quem ataca religiões em especial a popular igreja católica saiba que a inquisição matou muito menos que as inofensivas bicicletas infantis!!! Veja os blogs:

https://cruzinabalavel.wordpress.com/2013/02/25/inquisicao-espanhola-x-bicicletas-infantis-quem-matou-mais/

http://adalges.blogspot.com.br/2012/06/inquisicao-espanhola-foi-catorze-vezes.html

https://desatracado.blogspot.com.br/2013/11/14-vezes-menos-letal-que-bicicletas.html

Para você que usa esse ridículo argumento para justificar erros cometidos por alguma religião, talvez não tenha pensado que isso seja um sofismo idiota. É uma comparação interessante sem dúvida que devido a curiosidade acaba por camuflando a lógica, mas:

  • Esses blogs afirmam que houveram menos de 3 mortes por ano por causa da inquisição. Parece pouco né? Mas coloque um familiar seu entre esses 3 para ser assassinado por não acreditar num determinado deus e veja se ainda acha pouco;
  • Alguém morrer por ser contra uma ideia já é muitíssimo. Não existe nenhuma ideia que possa valer a vida de alguém;
  • Ninguém te obriga a comprar uma bicicleta para uma criança;
  • Bicicletas são objetos sem consciência, sem juízo ( a vá!! ) e se ocorrem acidentes não foi ela que causou. Parece obvio mas é o oposto do que uma religião deveria ser;
  • Bicicletas não são vendidas com o apelo de te fazer uma pessoa melhor ou com a chance de ter vida eterna no paraíso;
  • Mesmo se bicicletas infantis fossem tão perigosas como motocicletas e que causassem mortes diárias e em grandes quantidades, seria uma escolha da criança e dos seus familiares de brincar com um esporte de auto risco e não uma imposição. Nunca vi uma instituição obrigar alguém andar de bike;
  • Bicicletas não te causará acidentes por não querer andar nelas. Alias muito pelo contrário.
Anúncios

9 comentários sobre “FALACIA DA INQUISIÇÃO ESPANHOLA X BICICLETAS INFANTIS

  1. Concordo sobre que nenhuma religiao deveria impor-se as demais. E menos pela forca. Se as principais religioes Abraahanicas compartem o mesmo Deus…. Entao? Qual o motivo de ter que impor as “novas versoes” aos antigos “usuarios”? Penso que a única resposta é que: Para que sejam validas essas novas versoes, as anteriores devem desaparecer! Caso contrario, nao tem como justificar sua presenca!….. Da para entender?

    Exemplo:
    Judaismo versao: 1.0, primeira religiao monoteista do mundo, que espera pelo Messias. Cristianismo versao 2.0: Surge da crenca de que Jesus foi o Messias que os Judeus esperam. E como os Judeus afirmam que Jesus nao foi o Messias, basados nas profecias originais judaicas, Nao teria sentido que o Cristianismo existisse, pois se os “invetores da marca registrada Messias” nao aceitam a Jesus… o que se deve fazer: Acabar com os Judeus! Assim ja nao existiria nenhum povo para defener a Marca registrada original de Messias.

    Islamismo vesrao 3.0: A mais nova das tres religiones Abraanicas, ja aceita a Abrahaam, o livro (Torah dos judeus), os profetas Judeus, a Jesus a Jerusalem e tudo mais do judaismo e cristianismo, MAS… atraves da nova “versao” que foi IMPOSTA por seu fundador o profeta Mohamed, tudo será diferente a partir de sua nova religiao, e quem nao se converter ao Islao, ja sabemos. Agora, mesmo sendo islamico, entre eles existem disputas, a mais famosa: Xiitas contra Sunitas.

    Entao???? Eu fico com o Original, a versao 1.0.

    Curtido por 1 pessoa

    • Caro Miguel, obrigado pelo comentário. Se você escolhe uma religião pensando na versão dela, melhor você rever a sua escolha. A original não é a 1.0. Existe versões anteriores. Procure pelas religiões dos Sumérios que verá versões próximas a 0.0. Abraço.

      Curtir

    • Islamismo não é religião Abraâmica, só ver a perseguição sistemática aos cristãos e judeus, e foram os maiores aliados dos comunistas, comunistas que eram ateus. Vc não viu nenhum relato de islâmicos serem perseguidos por Estados Comunistas declaradamente ateus.

      Curtir

  2. voce tem alguns erros conceituais. As pessoas sentenciadas eram assassinos, bandidos, e corruptos que utilizavam a imagem da igreja para ganhar dinheiro. Nenhuma das penas de morte foram devido à heresia ou descrença. A caça às bruxas é uma invenção de ideologias marxistas para descredibilizar completamente a religiao. A igreja católica foi e é a instituição religiosa mais tolerante da história. Quer ver a verdadeira intolerância religiosa e a caça as bruxas dos tempos atuais é só visitar qualquer país predominantemente muçulmano

    Curtir

    • Caro Lucas obrigado pelo comentário. Na verdade eu sei muito pouco sobre a inquisição. Ocorre que eu vi o YouTuber NANDO MOURA que é um radical de extrema direita defendendo a INQUISIÇÃO com o ARGUMENTO DAS BICICLETAS INFANTIS. Daí eu fui pesquisar que argumento era isso e me pareceu uma tremenda falácia e é isso que eu refuto no texto.
      Mesmo assim, e quando vc diz que as “ As pessoas sentenciadas eram assassinos, bandidos, e corruptos que utilizavam a imagem da igreja para ganhar dinheiro. ” também me parece um erro. Eu penso que sentenças tem que ser distribuídas por uma corte LAICA do estado. E nenhum órgão do estado pode ter nenhuma interferência de nenhuma igreja, seita, religião etc.
      Também concordo com vc que a igreja católica é bastante tolerante e tenta se ajustar sempre a realidade. Mas o fato de existirem religiões menos tolerantes como as dos países muçulmanos não faz dela uma religião tolerante. Mais ou menos assim, estou feliz que meu filho tirou 4 na prova por que todo mundo tirou zero! Na minha opinião todo mundo deve acreditar ou duvidar de tudo que quiser.
      Abraço.

      Curtir

  3. Esses católicos sempre usando contorcionismos para justificar a podre História da igreja.
    As maiores vitimas da inquisição foram os Judeus em especial os cristãos novos.
    Esses pilantras de direita em vez de fazer igual ao Papa e assumir os erros ficam de conversinha mole:” aiiiiiiinnnnnn é tudu invenção dos iluministas, liberalistas, marxistas, comunistas mimimimi”
    Todo cuidado com apologetico é pouco.
    Ao dono do Blog indico a historiadora Nnita Novinsky

    Curtido por 1 pessoa

  4. Você afirma saber muito pouco, mas mesmo assim tem uma opinião formada sobre muito pouco.

    A questão das bicicletas e que propagam a informação que Durante 300 anos de caça às bruxas, a Igreja queimou na fogueira a quantidade impressionante de cinco milhões de mulheres.

    Portanto não é uma falácia e muito menos uma justificativa e sim números, verdadeiros nada mais.

    Te parece um erro hoje que você tem liberdade religiosas, graças as cruzadas, pois do contrario se os muçulmanos tivesse vencido, não estaríamos nem debatendo na web.

    O estado laico e uma defesa da própria igreja católica.

    Quer dizer que o fato dos muçulmanos atirarem gays de prédios ou sentenciarem a pedradas e chibatadas não faz a igreja tolerante?
    O que faz então?

    Curtir

    • Prezado Senhor da Revista Calibre obrigado pelo comentário!
      Acredito por eu não ser um grande redator talvez não eu tenha sido eloquente o suficiente para me fazer entender, então vamos lá, respondendo a suas afirmações:

      No primeiro parágrafo de seu comentário entenda que a minha opinião nesse artigo não é sobre inquisição e seus fins e sim sobre quem a justifica alegando que bicicletas infantis são mais letais. Talvez a inquisição tenha sido necessária por inúmeros argumentos e isso sou ignorante em saber, mas adoro e sou estudante de lógica e esse argumento, sim, ela é falacioso e por isso que fiz o texto. Falácia é um argumento para justificar uma ação que parece verdadeiro e valido mas que o seu objetivo não é justificar e sim desviar o foco.

      No segundo e terceiro paragrafo e você escreve: “A questão das bicicletas e que propagam a informação que Durante 300 anos de caça às bruxas, a Igreja queimou na fogueira a quantidade impressionante de cinco milhões de mulheres. Portanto não é uma falácia e muito menos uma justificativa e sim números, verdadeiros nada mais.” Certo, é um numero, mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Ex: eu mato meu vizinho, mas uma queda de um avião matou todo mundo da família dele, isso faz que meu ato não seja crime??? ou então: Alguém machuca um esqueitista mas milhares deles se machucam todos os dias, então esse alguém que machucou um, não deve ser punido??? Isso são falácias, procuram mudar o foco com uma comparação idiota que não tem nada a ver com a ação em si!

      No quarto parágrafo você escreve: “Te parece um erro hoje que você tem liberdade religiosas, graças as cruzadas, pois do contrario se os muçulmanos tivesse vencido, não estaríamos nem debatendo na web.” Não me parece um erro e não escrevi em momento nenhum que fosse, e como disse no meu texto, sou ignorante sobre a história das cruzadas, e se isso que escreve for verdade, fico feliz em saber. Lutar por liberdade me parece justíssimo. Lutar para impor uma crença me parece um grande crime.

      No quinto paragrafo você escreve: “O estado laico e uma defesa da própria igreja católica.”. Concordo em termos, ela possui muita força e consegue ( infelizmente ao meu entender ) pressionar o estado em enumeras ações.

      No sexto e ultimo paragrafo você escreve: “Quer dizer que o fato dos muçulmanos atirarem gays de prédios ou sentenciarem a pedradas e chibatadas não faz a igreja tolerante? O que faz então?” . Aqui mais uma falácia. O fato de existirem intolerantes maiores não fazem de mim tolerante. Exemplo: Não tolero quem desrespeita sinais de transito mas eu não dou seta quando vou dobrar uma esquina. Porém eu respeito todos os outros sinais! Isso faz com que meu erro possa ser desprezado ou eu devo ser multado por não dar seta.

      Tentei ser ao máximo explicativo ao seus argumentos para mostrar o que são falácias, e não criticar sua igreja, sua fé.

      Abraço e continue nos acompanhando.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s