MILAGRE DE UM DEUS SÁDICO

milagre

Caso você seja daqueles que não suportam uma opinião diferente do “lugar comum” no qual questiona sua crença, aconselho a não ler o restante.

Interessante como as pessoas não pensam quando acontece algo que não resulta em tragédia. Até um ateu no primeiro instante questiona se um carro passando por cima do corpo de uma idosa e de uma cabeça de uma criança não é milagre.

Mas partindo da premissa (errada na minha opinião ) que Deus é onipresente, onipotente e onisciente por que ele faria isso? Ele poderia ter evitado atrasando em alguns poucos segundos qualquer um daqueles motoristas que se chocam antes de tudo ocorrer, mas prefere deixar que 3 carros colidam, 2 motoristas sejam investigados, 1 carro bem estacionado seja arrebentado e o dono desse veículo por que a de merecer isso, e o que me parece muito pior, deixar as famílias todas em desespero ao ver essas imagens, e a criança e sua avó além de eles terem que se tratarem num hospital de seus ferimentos e permanecerem em observação, ficarão para sempre com possíveis traumas e medo de andar nas ruas pensando se um meteoro não cairá sob suas cabeças. Para que? Para que ele prove que é milagroso? Sem falar que se existe vida eterna melhor que a nossa ( outra premissa errada ), evitar a morte desses dois não é tão útil assim…

Se sua crença estiver correta e for milagre, ele é sádico. Então: onipresente, onipotente, onisciente e onisádico!

Prefiro pensar, e concluir que neto e avó possuem muita sorte. Nesse mesmo dia aconteceram dezenas de acidentes de automóveis pelo planeta que ocasionaram muitos óbitos e parece que o sádico resolveu não interferir.

Anúncios

18 comentários sobre “MILAGRE DE UM DEUS SÁDICO

  1. Existem muitas teorias aceitadas que nao foram provadas, mas que a ciencia as utilizan para dar formas logicas a certos eventos Naturais. Falando de D-us acontece o mesmo. Agora se alguém for considerar as acoes de D-us e o proposito da vida somente por um lado, corre o risco de nao entender nada! Digo, se alguem formular uma teoria de D-us basada em suposicoes erroneas nunca vai entender nada! Quero ser claro neste sentido. Quando alguém quer julgar a D-us dentro de um parametro Cristao, realmente nao chegará a conclusoes corretas, pois se fazemos um paralelo de que as religioes também seríam de certa forma Ciencia, o que passará é que o Crsitianismo adota novas regras, como por exemplo: A vida termina com a morte. Nao existe retorno de uma alma a este tipo de vida que conhecemos. Entre outras. No Judaismo a alma esta em evolucao para alcancar um objetivo que lhe foi determinado desde a Criacao do mundo, de certa forma enquanto nao passar por determinados estagios na forma de vida humana, terá a oportunidade de regresar e tentar alcancar seu objetivo. Se consideramos isso aliado a que temos o tao conhecido “livre arbitrio” poderíamos entender que podemos nos perder aqui, em vida, aos nossos objetivos ou melhor ao objetivo da alma. Por isso “regressamos” para este fim. Nao é correto afirmar que D-us é sadico se nao entendemos o mecanismo da vida/alma. Depois de que conseguimos entender um pouco desta materia perceberemos que nada esta ao acaso! Nem mesmo este evento do atropelaento, pois tudo tem um proposito! Se acreditamos que o sofrimento é algo a nosso juizio: Mal, pode ate ser, mas nao entendemos que tudo é para o nosso bem! Mas nao somente o nosso bem de uma visao curta, a que temos, de uma so vida! Sem proposito, ocasional, que surgio do nada! Se fosse a vida produto do acaso, da evolucao sem sentido ai sim poderíam dizer que isso foi “injusto”. Acredito que o erro esta em querer utilizar a D-us para explicar coisas que as pessoas nao conhecem! Nao posso dizer que um aviao voa a 800 litros de agua por hora, visto que nao se aplica! Ou seja: Querer entender D-us sem o conhecimento basico do mesmo nao será a forma de entender o que acontece neste mundo. Se queremos aplicar e relacionar o que acontece no mundo com as acoes de D-us, devemos saber o que é D-us, quais sao seus mecanismos, seus propositos e o nosso aqui neste mundo.

    Curtir

  2. Olá! As vezes acho que Deus existe, outras vezes penso que não, já cheguei a pensar que estamos aqui por um acaso e que não existe objetivo ou mesmo uma razão, vivemos e morremos, tanto faz se somos pessoas boas ou ruins, se sofremos ou não. As vezes olho para a vida como um enorme absurdo, e se Deus existe, ele começou errando. A ciência tem como hipótese a criação do nosso universo com uma grande explosão e que tudo irá acabar daqui há alguns bilhões de anos, como demorou alguns bilhões de anos para sermos o que somos. Os espiritas acreditam em carma e que estamos aqui para melhorarmos enquanto pessoas, os espíritos voltam no corpo de outras pessoas com este objetivo. Acredito na sorte também, algumas pessoas, por mais inteligentes que sejam, estão sempre rodeadas por sofrimentos, outras por piores que sejam enquanto humano, desfrutam de uma eterna alegria, abundancia em riqueza e tudo o mais. Já cheguei a pensar que isto aqui talvez seja um laboratório onde seres vivos são colocados ou mesmo jogados em lugares e em condições diversas para ver o que dá. Se existe algo maior que nós e se existe um Deus, seu proposito me faz pensar num louco cuidando de pessoas. Não sei. Tudo parece tão louco.

    Curtido por 1 pessoa

    • Deus é um lixo, e ele é o eterno menininho mimado que faz um pobre de um ser humano sofrer os piores dissabores e sofrimentos por qualquer errinho. Digo isso em relação ao que dizem os imbecis dos espíritas retardados. E o pior é que mesmo odiando com todas as minhas forças essa doutrina de doentes mentais eu acredito nas teorias desses desgraçados, afinal o que mais vemos no mundo é dor, sofrimento e morte. É como se Deus tivesse criado o mundo unica e exclusivamente para fazer seres humanos sofrerem. E falando na podre e escrota doutrina espírita, eu sempre me aborreço com a esquerda brasileira, afinal ela passa dia e noite combatendo idiotas do naipe do Malafaia, do Feliciano e do Bolsonaro mas passa pano para as atrocidades que aquele velho viado enrustido do Chico Xavier falava. Aquele velho brocha era um monstro, ele era adepto da teologia do sofrimento, dizia que se uma pessoa estava sofrendo demais é porque “merecia” segundo “as leis divinas do mestre Jesus”. Um velhaco filho da puta que dizia que tínhamos de sofrer calados e em silêncio e não nos rebelarmos não condiz com a esquerda que luta contra qualquer tipo de opressão e tirania. Bom, mas em se tratando dessa esquerda cirandeira não me surpreende, já que o Jean Wyllys faz vista grossa para o machismo e misoginia do islamismo, já que eles são “Minorias” então se pode perdoar. Tá bom então….

      Curtir

  3. Vamos esquadrinhar esta interpretação sobre “Deus interferir” nos acontecimentos lamentáveis contra a vida no qual estamos sujeitos a todo instante e em qualquer lugar, vejamos então:
    E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança…
    Vemos que nenhum ser na face da terra possui inteligência diferenciada como os humanos, ou seja, temos semelhanças com nosso criador como a inteligência, pois Deus é sábio, logo também somos. No entanto, semelhança não significa ter o mesmo grau de inteligência do Criador, apenas nos aproximamos da Sua sabedoria, e neste mesmo grau nos deu poder de criar além da possibilidade de sentirmos emoções. Então somos dotados de inteligência, poder e emoções, isso é fato.
    A cena nos mostra um carro em movimento que cruza a rua e vai em direção a lateral de outro carro também em movimento que, mesmo tendo desviado, é atingido e entra na pista contraria e colide com o veículo Gol estacionado. A colisão com o Gol o faz rodar em ré na direção da senhora e a criança, derruba-os e passa com os pneus sobre os corpos das vitimas e mais especificamente na cabeça do garoto. Esta é a cena que vejo.
    Ora, porque haveria Deus de interferir atrasando segundos ou qualquer outra medida preventiva para que não ocorresse tal acidente se Ele já o fez quando criou o homem colocando em nossos cérebros a capacidade de desenvolvermos a inteligência? Se não vejamos:
    O veículo iniciante deste episodio, ou seja, o condutor é dotado de inteligência, portanto, deveria cercar-se de cuidados ao aproximar-se do cruzamento e assim evitar a colisão, a menos que tenha sido surpreendido por um mal súbito;
    Já o veículo atingindo, ou seja, seu motorista é dotado de inteligência, portanto, deveria cercar-se também de cuidados ao aproximar-se do cruzamento e que aquela rua pode-se trafegar na velocidade de apenas 40km/h. Se assim tivesse feito poderia perfeitamente dominar seu veiculo e parar com segurança sem bater no Gol estacionado;
    Mas o Gol “estacionado corretamente” parece estar totalmente “livre e solto” mesmo parado. Vejo que no instante desta colisão o veiculo simplesmente rodou livre para cima das vitimas. Aí pergunto: O que houve com o motorista que é inteligente que não deixou seu Gol estacionado com segurança? A menos que com o choque desengrenou a 1ª marcha e rompeu o freio-de-mão;
    E o que dizer dos pedestres-vitimas, mais precisamente a senhora dotada de inteligência que simplesmente deveria estar caminhando sobre a calçada e cuja criança estava sob sua responsabilidade? Nenhuma geração é tão bem informada como a nossa de que o pedestre deve andar pela calçada e não na rua. É claro que calçada não salva ninguém de um acidente, porém, entre o “pior” certamente que a calçada é bem “menos pior”.
    Vemos que Deus nos deu poder, inteligência e a capacidade de sentir amor, misericórdia por nosso semelhante – assim vemos a construção do carro, a sabedoria para organizar o transito e acima destas coisas o senso de juízo (a consciência), ou seja, nos deu estes e outros atributos que nos tornam capazes e que, portanto, nos tornam responsáveis pelos nossos próprios atos.
    Portanto, quando o homem dirige seu veiculo sem condições para isto, seja emocional ou físico, desrespeita o seu próximo e a si mesmo, desrespeita as leis de transito e como resultado atenta para uma possível ação masoquista e sádica.
    Portanto, Deus não é sádico, a nos é concedido a livre escolha entre fazer o bem ou mal, por isso, muitos gostam de sofrer e ver seu irmão sofrer também quando sabe e deve tomar algumas atitudes de prevenção e não as toma.
    Por fim, Deus é de fato onipresente, ou seja, Àquele que preenche todo o universo com Sua energia, e por isso, faz o universo estar em constante vida e movimento. Além disso, diferentemente do homem Deus tem todo o poder de trazer a vida a qualquer ser mortal quantas vezes quiser, afinal a nossa vida é uma propriedade legitima Dele que nos empresta e depois a requer de novo.
    Para você fica Isaías 55
    6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e torne para o nosso Deus, pois grandioso é em perdoar.
    8 Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    9 Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais alto do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais alto do que vossos pensamentos.
    Jesus Cristo te ama profundamente.
    Saudações

    Curtir

  4. Caro Christopher Aliyyáh, obrigado pelo seu comentário. Você está coberto de razão para quem prefere acreditar ao invés de querer saber.
    A partir do ponto que você considera a Bíblia como um axioma, não tenho argumentos. Meus axiomas são apenas matemáticos e minhas idéias procuram se basear em ciência.
    Continue visitando nosso blog e gostando ou não compartilhe. Abraços,

    Curtir

  5. A VERDADE É UMA SÓ: DEUS É UM SÁDICO, ELE NOS ODEIA E ADORA NOS VER SOFRER. DEUS COMO ELE NOS FOI PASSADO DESDE A INFÂNCIA NÃO EXISTE! O MUNDO DE DUAS OU UMA: OU NÓS SOMOS UM JOGO DE COMPUTADOR(SEGUNDO CIENTISTAS) QUE FOMOS CRIADOS POR ALGUÉM ENTEDIADO DE OUTRA DIMENSÃO, UM SER REALMENTE PERVERSO, OU COMO FOI FALADO AQUI PELA CÁSSIA REGINA, DE QUE PODEMOS SER UMA ESPÉCIE DE COBAIA DE ALGUM IDIOTA. EU NÃO ACREDITO MAIS EM DEUS E EM NADA. SÓ UM COMPLETO IDIOTA CONSEGUE CONTINUAR ACREDITANDO EM DEUS, DEPOIS DE TANTAS TRAGÉDIAS E DESGRAÇAS ACONTECENDO NESSE MUNDO.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Cássia Regina, eu também não duvido nada de que sejamos cobaias de algum ser realmente perverso de outra dimensão que nos colocou nessa prisão ridícula chamada VIDA! O pior não é a vida, e sim as monstruosidades que esse IDIOTA(DEUS E JESUS, AQUELE LIXO) nos faz passar. Se não existisse a morte e doenças incuráveis, a vida seria simplesmente uma maravilha, algo sensacional e não teria cabimento nenhum questionarmos de onde viemos e porquê estamos aqui. Massssss tudo na vida é tão triste, a vida é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuito sofrida demais. E o pior de tudo, é que INFELIZMENTE o ser humano nunca irá descobrir nada sobre quem o criou e porquê estamos aqui. Eu penso o seguinte, que para cada ser humano, a felicidade é algo temporário, ela acabará um dia. Existem pessoas que são felizes durante 60 anos. O cara nasce, os pais são novinhos ainda, ele curte eles bastante, só que um dia eles irão morrer. Enquanto outros, perdem os pais ainda crianças, ficam sozinhos no mundo, jogados na mão de um e de outro. Só que realmente, é muito assustador se cairmos na real e analisarmos que não passamos de cobaias de um ser de outra dimensão. É por isso que eu não condeno o suicídio para pessoas que estão sofrendo com a dor da perda de um ente querido. Ficar julgando suicida, é coisa de espírita idiota como a Márcia Fernandes, e os seguidores fanáticos daquele pederasta do Chico Xavier. Que se exploda se existe o Umbral. Eu adoraria acabar com a minha vida, só não me suicidei porquê me falta coragem. A vida é muito amarga demais. Não consigo entender. Uma época, somos tão felizes, tudo é simplesmente feliz, tudo muito bom. De repente, seu pai morre, como o meu, e você cai na real que a vida é um eterno mar de lágrimas aonde não existe sentido e explicação para as coisas ruins que nos acontecem. O pior é ver esses seguidores do pederasta do Chico Xavier dizendo que “o sofrimento é bom, ele evolui e purifica a alma”. Ah tááááááá, pimenta nos olhos dos outros é refresco. A maioria dos que vem lhe aconselhar essas asneiras, são pessoas que ainda não sentiram na pele, o que é a dor da perda, do sofrimento. É fácil você falar “temos que sofrer em silêncio” quando não se está passando por um inferno desses. Chico Xavier não tinha nada de “homem santo”. Ele era um homem sádico isso sim, um monstro, um lixo. Típico moralista católico conservador. CHICO XAVIER, VOCÊ ERA UM LIXO.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Não sei como ainda existem pessoas que acreditam em um “ser divino”(DEUS) que nos “ama”. Pra começo de conversa, cada dia que passa, eu tenho a absoluta certeza de que somos na verdade, um jogo de computador. Eu acabei juntando as peças, com o que os espíritas falam sobre reencarnação e juntei com a tese de alguns cientistas. Em um jogo, você possui vários níveis. Os espíritas alegam que conforme o espírito vai “evoluindo” ele vai morar em outro planeta. E talvez isso faça realmente sentido. A morte seria o fim de uma etapa do jogo. Depois você passa para outra, e assim por diante. Porquê Deus nos criou, já que a vida é tão triste e absurda? porquê Deus nos odeia tanto, se foi ele quem nos concebeu? Nós é que devemos odiá-lo, repudiá-lo. DEUS É UM MONSTRO MORAL, COVARDE, SÁDICO E INVEJOSO. Sim, invejoso porquê ele sente inveja das coisas que nós criamos aqui na terra, e somos superior a ele. Porra, eu fico pensando na vida após a morte. É maravilhoso você se reencontrar com seus entes queridos no outro lado, porém deve ser um saco ficar no “Nosso Lar” descrito pelo André Luiz. Já pensaram que coisa mais chata, careta e ridícula? Um monte de espíritos cafonas falando do idiota de Jesus o tempo todo e rezando o dia inteiro? Quer dizer, nós somos escravos materiais e espiritais. Por isso que eu falo, religião empobrece o homem. Até no outro lado isso se reflete. Até no outro lado, tem gente careta, cafona, e moralista. MORTE A DEUS E A JESUS, LIXOS.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Em muitos países, “Deus” está agonizando, porquê as pessoas conseguem conviver com a dura realidade da vida, de que iremos morrer um dia. Enquanto aqui nesse país de trouxas, as carolas de igreja acreditam em “milagres divinos” passam o dia a rezar por um ser que não está nem aí para nós, e pelo contrário, nos odeia e adora nos ver sofrer. Só aqui nesse país de idiotas, para a religião ter tanta importância na vida das pessoas. Aqueles que depositam toda a sua confiança em “Deus” são as que mais sofrem quando alguma tragédia lhes acomete. Agora aqueles que são ateus como eu, acabamos nos conformando do quanto “Deus” é ruim, sádico e invejoso. Eu adoraria destruir todas as religiões, TODAS, TODAS! Religião é o ópio do povo. A religião escraviza as pessoas, ela proíbe as pessoas de curtirem a vida. O ESPIRITISMO que é a PIOR religião que tem, repudia o famoso Happy Hour. Quer dizer, um trabalhador trabalha implacavelmente a semana toda, recebendo bronca do patrão, ou então uma pessoa que sofre a perda de um ente querido, e ela não tem o direito de ir afogar as mágoas, se divertir um pouco? Que Deus é esse? Então para os ESPÍRITAS IDIOTAS E ARROMBADOS, a única coisa que temos que fazer, é viver orando, orando, orando, orando e orando o tempo todo, para o pederasta do Chico Xavier e para Jesus para que “Deus” alivie o nosso castigo ou “dívidas” como esses idiotas falam?? Eu sou a favor do suicídio rapaziada, me desculpem. Eu acho que toda pessoa que sofre com a perda do pai ou da mãe(ou simplesmente dos dois), deveria ter todo o direito de se suicidar. É uma dor insuportável. Se um ESPÍRITA MALDITO adora sofrer, problema dele. Agora, não obrigue os outros a gostarem do sofrimento e da dor. CADA UM COM SEUS PROBLEMAS. UM RECADO PARA MÁRCIA FERNANDES: DEIXE QUEM QUER MORRER EM PAZ! SE VOCÊ NÃO SABE O QUE A PESSOA ESTÁ SOFRENDO, DEIXE ELA MORRER. EU ODEIO JESUS E ODEIO TODOS OS SEUS SANTOS IDIOTAS DE DEVOÇÃO. UMA TROLHA BEM GRANDE NO CU DO CHICO XAVIER QUE ERA CHEGADO. CHICO XAVIER ERA UM BOIOLA MORALISTA. ADORAVA PEIDAR NA LINGUIÇA, MAS POSAVA DE MORALISTA CATÓLICO CONSERVADOR.

    Curtido por 1 pessoa

  9. o que mais me da nojo nessa ideia imunda chamada deus é os pastores ficando rico, por saberem enganar quem esta sofrendo, padre comendo criança, então pra que acreditar numa imundice dessas?

    Curtido por 1 pessoa

  10. Dizem que deus fez o homem a sua semelhança e que de todas as criaturas o ser humano é o seu preferido. Então vamos pensar numa idéia que eu vi num site que eu não me lembro qual foi , desculpem a falta de memória mas era a seguinte:a estrela do mar não tem cérebro racional ou nenhum tanto faz, no entanto ela ao perder alguma parte do seu corpo se regenera rapidamente mas se não o fizesse não sofreria tanto por isso já que não é um ser racional .POR QUE então o ser humano que sofre muito mais com esse tipo de coisa por ter um cérebro racional não tem esse dom se é o preferido de deus?Vai entender nâo sei se existe deus mas se existe com certeza ele é um sádico, por isso trolha no cu dele

    Curtido por 1 pessoa

  11. quanto ao vídeo, é fácil falar que aquilo foi um milagre, mas as pessoas que tem um parente atropelado e ele morre, vão ficar pensando que eles não mereceram a atenção de deus?que tipo de pai prefere explicitamente um filho ao outro, sem ligar para o sentimento daquele que foi preterido?tai as perguntas que os pastores safados não respondem

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, mas se não consegue entender pesquise, pesquise, estude e estude e quem sabe algum dia entenda daqui a 200 anos a humanidade entenda como já aconteceu com muitos fenômenos naturais, mas na minha opinião não é motivo para dizer que é provocado por um ser imaginário.

      Curtir

  12. O planeta terra é o verdadeiro inferno, não precisa de diabo com chifre e caldeirões cozinhando pessoas. Ariano Suassuna ao discordar de Camus sobre o suicídio: “O grande problema realmente sério não é o suicídio. O suicídio é apenas um aspecto do problema.mais grave que é o problema do mal e do sofrimento humano”. Realmente, e para muitas pessoas a vida é uma eterna estrada de dor, perdas, frustrações e sofrimento. E ainda vem espírita babaca desfazer de quem reclama do sofrimento e chamar você de vitimista. Ora, vitimista são os espiritas com sua eterna mania de perseguição e vitimismo alegando que estão sendo “caluniados” só por discordarem deles.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s