STRESS NO FAST FOOD DO BUFFET SELF SERVICE

Imagem

Estamos bem de estrangeirismos, 6 num título de 8 palavras! Dever ser um novo record.

Quase todo mundo no momento da fome encontra-se com os nervos a flor da pele e com a irritabilidade no vermelho, procuramos um buffet para uma rápida refeição e termos algum tempo para resolver algum outro contratempo, daí começa a raiva!

Alguns imbecis reservam as poucas mesas disponíveis com crachás, livros, blusas, chaves ou qualquer artigo que tenha em mãos vão para fila, com isso a quantidade de locais disponíveis diminui e muito, obrigando a quem pega a comida ficar de pé com o prato ou bandeja na mão como se fosse um garçom perdido. Também tem aqueles que vão em grupo e alguém senta numa mesa enquanto os demais se servem. Puxa! Como são espertos! Se você pratica essa idiotice de reservar mesa numa praça de alimentação, você é no minimo mal educado.

Já na fila sempre tem o palhaço que fica contando piadas que não tem o menor chiste com os amigos ou com os funcionários do restaurante atrasando tudo. Feche essa boca e quando estiver sentado conte suas engraçadissímas histórias aos seus amigos. Os seus vizinhos de fome não tem obrigação de escutar suas galhofas.

A variedade as vezes chega a dezenas de pratos, daí outro problema! A maior parte das pessoas, eu inclusive, come em casa a vida toda arroz e feijão, mas chega próximo a variedade fica escolhendo, escolhendo, escolhendo e não decide o que colocar no prato. Quem está atrás na fila não resta nada além de esperar ou jogar no corpo alguma bebida alcoólica bem forte e atear fogo.

Quando decide o que comer, é comum as pessoas escolherem ovos de codorna, azeitonas, torradas e até sushis ( são todos iguais, um bolo de arroz com uma fita isolante prendendo os lados ). A comida é a mesma!! Não existe necessidade de escolher novamente o feijão. Não vai, prometo, mudar o gosto de sua merenda.

E sempre tem a gorda que se engana com um regime inútil que para se servir de uma colher de arroz ou purê fica pegando pequenas e pequenas porções, como se fosse um farmacêutico manipulador que se errar na dose do medicamento vai causar algum óbito.

Mas vamos em frente… Não vamos esquecer daqueles que estão quase no caixa e lembram que esqueceram de pegar duas fatias de tomate ou temperar a salada… Tenha dó! Esqueça…. Deixa para amanhã.

Evite finais de semana ou a noite. Existe outro perigo! Das mães alimentando seu pupilos que ficam meia hora decidindo se querem batata frita ou a tal da batata sorriso ou smile ( olha o estrangeirismo de novo! ).

Assim como nas estradas, deveriam existir placas de contra-mão nesses buffets. É fervilhante quando estamos nessa fila indiana e algum sacripanta resolve ir no contra-fluxo. Guardas de trânsito e pesadas multas resolveriam o problema.

Chegamos ao caixa! Para tudo. Agora é com você senhor dono de comércio que vende refeições. Horário de almoço necessita de agilidade. Não treine um novo funcionário para o caixa nesse horário. Precisa de velocidade e esperteza. Respeitamos os treines ( e da-lhe estrangeirismo ) mas na hora do almoço não é nem hora nem lugar de um semi-analfabeto aprender a operar maquinas de cartões de crédito ou débito, tíquetes ( mais estrangeirismo ), sistemas de cupom fiscal, fazer troco quem não sabe as quatro operações básicas. Deixe para treinar esse esforçado novo funcionário depois das 14:00 ou 15:00 quando o movimento diminui. Também não permita, jamais, que esse funcionário locado para operar o caixa atenda telefone, conversinhas com os colegas ou que vá até as geladeiras pegar bebidas para o cliente. O caixa que comete essas faltas é como quebrar um dos 10 mandamentos!!

Eu nunca mais vou numa praça de alimentação. Pelo manos até bater uma fome!

Obrigado ao Marcos Canola que me inspirou a escrever esse texto inútil.

Anúncios

6 comentários sobre “STRESS NO FAST FOOD DO BUFFET SELF SERVICE

  1. Até que você tem suas razões, mas este desconforto deve ser consanguíneo, pois meu nível de paciência, e olha que dizem que sou bem tolerante, acaba quando vou a algumas lojas em que existe uma Srta., normalmente mal preparada, com uma prancheta na mão que faz questão de pré anotar seu pedido ainda na fila. Quem pensar até aqui que isto acelerará o pedido, errou feio. No momento em que você entregar aquela “comandinha” que somente elas entendem ao caixa (quer dizer, não entendem), tudo voltará a estaca zero, pois a atendente do caixa perguntará tudo outra vez, e não sei se é só comigo, mas normalmente esta também errará o pedido.

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário!
      Perfeito, essas lojas que possuem esse tipo de acelerador de fila de nada serve! Melhor pagar o salário do subalterno para ficar em casa!
      Ex A desconhecida Mc Donalds, existe alguém com a pranchetinha e como você disse, chegando ao caixa ela interroga tudo novamente!

      Curtir

    • Esqueça,é mais fácil mudar o vermelho da Ferrari do que os combos! Eu juro que já tentei trocar por refri menor mas tinha que pagar se assim o fizesse!
      Uma vez numa locadora do extinto VHS se eu pegasse 3 fitas era mais barato que 2!! Tentei argumentar em vão que não teria tempo para as 3 fitas. Daí peguei as 3 e na mesma hora devolvi uma delas. Que combo idiota!

      Curtir

  2. A promoção que mais prejudicou o dono que devo ter conhecido, foi de um estacionamento que havia perto de um restaurante que almoçávamos aí no Jabaquara chamado “Batata baroa” (acho que não existem mais, nem o tal restaurante Batata, nem o estacionamento), talvez 1998, O rapaz que cuidava do estacionamento cobrava R$ 10,00 para lavar os carros e os consumidores podiam deixar seus veículos estacionados o dia inteiro, em compensação os desavisados que estacionavam por lá para deixar seus autos por duas horas, pagavam o mesmo valor e não lavavam os carros. Você acha que depois de saber disto alguém deixava o carro sem dizer que era para lavar?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s