ENSINO RELIGIOSO X CATEQUIZAR, DOUTRINAR, CONVERTER …

Luis

O ensino deve ser LAICO, não se discute a importância de ensinar História com responsabilidade e sem ser tendenciosa.

Critica-se contar estórias para crianças e adolescentes que não possuem provas ou evidências cientificas e prega-las como verdadeiras dentro da sala de aula por um professor (a), mesmo conflitantes com outras doutrinas.
A sua religião deve ser ensinada ao seu filho, se você assim deseja, em templo, igreja, salão, sinagoga, terrero, mesquita etc… Nunca dentro da sala de aula!!

Anúncios

3 comentários sobre “ENSINO RELIGIOSO X CATEQUIZAR, DOUTRINAR, CONVERTER …

  1. Acredito que nao esta mal que um colegio ensine religiao. O tema é em que colegio colocar o filho. Os meus filhos, judeus, estudam em um muito bom colegio por seu nivel academico, nao é um colegio religioso, mas um dos cursos é religiao: a catolica, e que nao tem nada a ver cm nossa religiao. Entao, os meus filhos nao participam destas aulas. Eu podería ter-los colocado em um colegio Judeu e tudo bem, mas decidi pelo nivel academico. Tudo em ordem! Existem outros bons colegios que nao ensinam nada de religiao, mas preferi que estudem onde estao! O assunto é que os pais decidam em que colegio colocar os filhos. Tem os que ensinam religiao e os que nao!

    Curtir

  2. Quando vc fala de provas cientificas. A que se refere? Os colegios tambem ensinam coisas como: Teoria da evolucao, e nao existe nenhuma prova de que esta TEORIA é verdadeira! Se fala sobre a idade do Universo em bilhoes de anos! Tudo TEORIA dada como verdadeira, entre outros exemplos! Entao posso concluir que essas TEORIAS Cientificas tambem sao uma questao de fé!

    Curtir

    • Fé não existem evidencias e fé é crer sem essa necessidade de provas, evidências.
      Ciências são baseadas em evidências, muitas vezes erradas, e toda vez que é provado o erro, que até você pode apontar, as ciências estão abertas a correção. Dogmas de fé não permitem correções.
      E quando existem muitas evidências sobre um fenômeno, você pode gerar uma teoria, que pode ser descartada e jogada fora se aparacer alguém com uma ideia melhor.
      A fé e dogmas religiosos não permitem isso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s