HASHTAG para quem não sabe o que é, são essas palavras que são precedidas de # também conhecida por: cerquilha, antífen, cardinal , jogo da velha, cerquinha etc e muito confundido com o sustenido que é utilizado em partituras musicais.
Devido ao uso sem miséria de hashtags nas redes sociais, acredito que a maioria não sabe o que é e muito menos para que serve. Da forma que são usadas mostra apenas a ignorância de quem faz uso sobre o assunto.
O # foi criado na década de 60 para pela Bell Labs para acesso a dados em computadores e seu nome original é OCTOTHORPE em homenagem aos seus criadores.
O seu uso em redes sociais, na verdade é herança de sua criação, ou seja, acesso a dados. Deveria ser usado para que ao se publicar algo que talvez possua interesse comum, facilitar aos servidores do serviço buscar todos os artigos relacionados. 3 exemplos: #marinasilva ; #copadomundo ; #ebola . Digitando isso nas buscas do Facebook vamos obter respectivamente:
https://www.facebook.com/hashtag/marinasilva?fref=ts
https://www.facebook.com/hashtag/copadomundo?fref=ts
https://www.facebook.com/hashtag/ebola?fref=ts
É natural que assuntos que estão em voga receberão centenas de retorno de postagens imediatamente. Por outro lado, colhi a esmo 3 hashtags curiosas e gostaria que você, que não sabia para que serve, conferisse o resultado no Facebook: #UMADCVSA ; #seEmteresoChat ; #EstilosaeConfortavel
IMPORTANTE, SE VOCÊ USOU UMA DESSAS HASHTAG SEM SENTIDO, NÃO LEVE PARA O LADO PESSOAL.
Se você não quis dar o trabalho em saber o que essas hashtags retornam, eu acabo com o mistério, não volta nada. Obvio, ninguém mais fez ou dificilmente fará uma postagem de qualquer assunto e colocará novamente essa palavra em evidencia.
Agora quando você estiver publicando algo ou lendo de outro saberá a inutilidade de hashtags sem nexo.