GOLEIRO DANILO DEFENDE COM PÉ E GARANTE LUGAR NA FINAL DA COPA SULAMERICANA. TODAS AS ESCOLHAS ESTÃO ERRADAS.

capturar1

Não existe escolha certa!

Tudo que fazemos tem infinitas chances de estar correto ou errado. Imagine um sorteio com infinitas bolas de bingo dentro de um gigantesco globo. Qual é a chance de você acertar a bola certa que será sorteada. Tende a ZERO! Não existe a chance de sair a bola escolhida em infinitas possibilidades.

E a vida é assim. Tudo que fazemos, explica a física, altera tudo ao nosso redor. Imagine que na próxima copa do mundo um inseto atrapalhe o operador de imagens dos jogos e ele demore uma fração de segundo para pressionar o botão que fará a Rede Globo transmitir para 200 milhões de pessoas um jogo… Um simples inseto terá mudado o futuro do planeta. Focalize esse exemplo e perceberá que beber agua, respirar, ir dormir ou qualquer coisa simples ou não, altera o seu futuro e tudo no seu redor. A física diz que tudo será influenciado na velocidade da luz. Ou seja, dar um clique no mouse torna você responsável um segundo depois pelo futuro da lua. Chama-se teoria do caos ou efeito borboleta:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta

Se o goleiro Danilo aos 48 minutos do segundo tempo não tivesse feito a ótima defesa com o pé talvez dezenas de pessoas não teriam perdido a vida!!

Mas nem sempre é assim!

As infinitas e difíceis decisões que tomamos o tempo todo pode nos salvar, ou melhorar nosso futuro. É claro que se eu for me especializar numa profissão, num estudo, num curso ao invés de ir ao bar encher a cara a chance de um futuro promissor aumenta.

Como li por aí: joguei malabares com a vida e deixei os pinos cair

Mas se eu ficar jogando bola na infância ao invés de estudar o ensino fundamental e por uma fatalidade ter uma expectativa de vida de pouco anos valeu a pena!

E qual é a solução? Qual é a escolha correta?

Não existe. O futuro ainda não existe. Todos conhecem um bocado de gente que ao nosso julgar gosta só de fazer merda e mesmo assim a vida ajuda a pessoa se sair bem!

Mas o melhor a fazer é praticar a empatia. Escolhermos o que nos parece ser o correto sem atrapalhar a vida do semelhante.

Exemplo: defender uma bola para levar nosso time a decisão mesmo que com isso o futuro nos presenteie com a queda de um avião.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s