CACHORRO NÃO É GENTE, SÓ QUE NÃO…

Image

Sim, cachorro é gente!

Quando digo cachorro, generalize para todos os PETs e até algumas plantas. Se você tem um PET que estima, no qual você percebe sentimentos e até consciência por parte dele, ele é gente. Animais possuem sentidos muito mais sensíveis do que os nossos entre outras coisas, sentem saudades do dono, são capazes de atender com simples olhar, tem ciumes, se estressam, cuidam das pessoas queridas etc. Quem cavalga sempre com o mesmo cavalo costuma dizer que o animal executa uma ordem do cavaleiro mesmo antes dessa ser mandada. Aqueles que tem animais, em especial os cães sabem da inteligencia, obediência, fidelidade, amizade, compaixão que eles tem por seus donos ou mesmo por pessoas próximas a seus donos. Se você cria um PET com todo amor e carinho, e esse animal te corresponde, sim, esse PET é gente. Dois sinônimos de “gente”: familía, nós. E se alguém conta uma história onde ele e seu PET eram os personagens, vai dizer: – A gente estava em casa… ou – Nós esperávamos o pessoal chegar…

Infelizmente tive poucos PETs. Na minha infância tive um hamster que insistia em fugir e numa dessas fugas ele foi morto confundido com um rato e apedrejado. Fiquei com um nó na boca do estômago e vontade de chorar muito maior do que no falecimento de alguns familiares. Em Fazendas é comum as os moradores escolherem animais como cabritos, coelhos, aves, bodes, porcos e até vacas e cuidarem deles com carinho e atenção por anos como se fosse um membro da família delas. Já alguns imbecis criam sucuris dentro de casa com crianças pequenas, o que me parece muita irresponsabilidade, mas isso é outro assunto, veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BnSpqtG843A&feature=youtu.be

Portanto, o seu PET É GENTE SIM! Só que não…

Saindo de nossos lares, vamos para o globo ( não confunda para a Globo ). Todos os seres vivos dependem uns dos outros para poderem saciar sua fome. Animais mais evoluídos como mamíferos e aves se dão ao luxo de sentir mais prazer com certos alimentos do que com outros, e nós humanos combinamos carnes, ervas, e minerais para enriquecer sabores e aumentar nosso prazer ao nos alimentarmos. As vezes pagamos caro por uma refeição que nos aumente o prazer de degusta-la!

E daí?

Daí existe a cadeia alimentar, onde desde uma ameba ou um vegetal até uma anta, todos querem permanecer vivos e para isso é requisito essencial ingerir alimentos. Uma cadeia alimentar simples:

Image

Esta cadeia pode ser expandida e colocada outros seres vivos. Na verdade todos os seres vivos desse planeta.

Certo, e daí?

Daí todos os seres tem direito a viver nesse planeta e infelizmente para uma onça poder viver, ela tem que sacrificar uma lebre. Os seres humanos são afortunados e estão no ponto mais alto dessa cadeia. Paradoxalmente, uma bactéria defendendo sua existência pode matar esse ser afortunado. Na verdade pode até extermina-la como a gripe espanhola e outras pestes quase conseguiram!

Os cavalos são usados para produção de soros ou vacinas ( não sei exatamente quando um ou outro ):

http://www.youtube.com/watch?v=oohKpk6zWQo

Evidente que não são usados cavalos que custam milhares de reais para isso, tampouco um cavalo muito bem criado de estimação.

Não se discute se é correto fazer experiências arriscadas com seres humanos, mesmo que com criminosos devido a empatia que possuímos por nossos semelhantes, além de anti-ético, é tão repugnante como o canibalismo ou a escravidão. Mas existe a necessidade de se testar novos produtos em seres vivos. Dizer que não é necessário é uma opinião de quem não tem todas as informações ou que passa a não mais considerar os humanos como o ponto extremo da cadeia alimentar e prefere defender por paixão outras espécies.

Recentemente li uma corrente nas redes sociais pregando o boicote a Unilever pois ela supostamente utiliza animais em testes de seus produtos! Mas todos queremos tomar banho com sabonete seguro, limpar o chão com produtos que não faça mal ao bebê ou ao seu PET que corre por ali tempo todo, lavar as louças com produtos não nocivos etc. E para isso não tem saída, os animais são os primeiros a serem convocados.

Claro que com modelos computacionais, banco de dados com resultados de experimentos anteriores, diminuição das amostras desde que haja respaldo estatísticos devem ser estimulados. Porém o numero de variáveis nessas experiências são infinitas e não são seguras serem aprovadas sem testes em seres vivos. E no final das contas sobra para os animais pagarem o pato ( com o perdão do infeliz trocadilho ).

Animais mais inteligentes como cães, torna-se natural sentirmos mais empatia ao ponto de ativistas cometerem crimes para liberta-los, mas ainda são animais e não podem ser substituídos por outra espécie devido a dezenas de fatores. Mas lembre-se ( sei que você sabe disso ), aquele animal não é o seu PET, ou gente de sua família.

Se discorda, entendo, mas então não seja hipócrita ou injusto com os demais seres vivos desse planeta. Descarte todos os seres vivos que ingeri, incluindo vegetais, leite e até água que possuem bactérias que auxiliam nossa saúde. Ou por que são microscópicas bactérias não possuem direito a vida como nós? como os vegetais? mamíferos?

http://saude.terra.com.br/nutricao/probioticos-conheca-as-bacterias-que-fazem-bem-ao-organismo,8f181b9aa3f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

COMA APENAS MINERAIS E NÃO TOME MAIS NENHUM MEDICAMENTO, DESSA MANEIRA VOCÊ AJUDA A DEIXAR OS OUTROS SERES VIVOS EM PAZ! TAMBÉM NÃO SE VISTA ( FIBRAS VEGETAIS CORO DE ANIMAIS ).

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “CACHORRO NÃO É GENTE, SÓ QUE NÃO…

  1. Mingo, no meu curso vimos algumas pesquisas e numa delas, que outra hora te conto, fica a dúvida se plantas ENXERGAM. Creia, elas num dado momento “supostamente” enxergam. Como se não possuem sistema nervoso?
    Ainda em outra pesquisa, sentem cheiro. Mais uma vez, como?
    Sendo assim, concordo com você. beba água e mais nada. Até que provem também que de alguma forma água “pensa”.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s